segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Paróquia São Francisco realizou a Semana de Formação do Ano da Fé

O Papa Bento XVI decidiu proclamar um Ano da Fé. Todos nós, os católicos, devemos participar desse ano com “todo seu coração, com toda sua alma e com todo seu entendimento” (Mt 22,37).

Para orientar sua comunidade a Paróquia São Francisco de Assis promoveu a Semana de Formação do Ano da Fé entre os dias 22 e 25 deste mês no salão paroquial.

O evento contou com um público de mais de 300 pessoas dentre eles coordenadores e agentes de movimentos e pastorais, catequistas, ministros, entre outras pessoas da comunidade.

Após a introdução e benção do Padre Luiz Ignácio a  formação iniciou com a explanação do nosso amigo e coordenador da escola Bíblica Wanderlei sobre a "Porta Fidei" (Porta da Fé) e continuou com com o próprio Wanderlei através de reflexões dos textos bíblicos, alguns textos foram exemplificados pelo grupo de teatro do JOVISA .

As reflexões Bíblicas levarão as pessoas a refletir, facilitando o entendimento do Ano da Fé e da Semana de Formação cujo objetivo é “redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo” (Porta Fidei, 2).

O encerramento contou com o testemunho de vida de algumas pessoas da comunidade e com o pedido do Padre, que o Ano da Fé não termine nesta Formação que todos transmitem aos seus familiares e amigos o que aqui aprendeu e que levem para vida.

Para ver mais informações e fotos clique aqui.

postado: 28/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matheus e Silmara esta aguardando seu comentário.